BIOGRAFIA
Histórico
Natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, aos 24 (vinte e quatro) anos de idade, a compositora Jennifer Dias Rodrigues (Pseudônimo: Jennifer Dias) está florescendo no céu dos compositores do país, especialmente no estilo sertanejo atual. A Compositora conquistou seu público não apenas com suas belas letras, e com músicas de alta qualidade, mais também com seu carisma e simpatia. A artista recebe um carinho imenso e uma grande expectativa do público em relação ás suas obras. Em pouco tempo de profissão, já possui um fã clube próprio de amigos e amantes do seu trabalho, e mais um recente fã clube de uma música sua intitulada Vai, sendo surpreendida com o alcance de seu trabalho em lugares inusitados. Em relação direta com a artista, já presenciamos conversas On-Line com pessoas que procuraram a menina para elogiar suas lindas músicas; são eles brasileiros no estrangeiro ou estrangeiros natos, que advém de localidades como Boston, Portugal, Paraguai, Índia , Angola e Espanha, acabam por confirmar que com a humildade, talento e carisma, essa jovem tem trilhado uma carreira promissora e duradoura.
Campo-grandense e Sul mato-grossense de nascença e coração, a jovem compositora completa em Julho de 2013 dois anos de carreira, sendo recente na área da composição; porém nascida em família de músicos e sempre ligada no meio, nunca deixou de alimentar dentro de si, desde criança, sua paixão incontrolável pela musicalidade. Começou cedo a se destacar, costumava ser a primeira na sala de aula e também na escola nas matérias de Português e Redação, por isso mesmo, por muitas vezes foi premiada e escolhida pelos professores para criar textos, literaturas de cordéis, poemas, poesias para eventos comemorativos na escola. Aos 18 anos de idade ingressou no curso de Direito e por motivos financeiros concluiu apenas o primeiro ano. Atualmente cursa Publicidade e Propaganda, sua terceira paixão, após a musica e a dança.
Interessante mesmo é lembrar de um velho ditado que você leitor já deve ter escutado muito, que diz que "quando é pra ser não adianta colocar na porta do vizinho". Essa frase encaixou-se perfeitamente ao histórico da artista.
Um certo dia, escutando uma música enviada por um amigo no então "Orkut", cantada por artista para ela até então desconhecido, também campo grandense e hoje de renome nacional, a musica Você não Sabe o que é Amor, despertou com sua riqueza de letra que se encaixava exatamente no que ela queria expressar naquele momento de sua vida, uma força em seu íntimo até então desconhecida. Era, isso, não tinha como fugir, definia-se o que ela não sabia interpretar dentro de si. Sempre teve talento para música, mais desistiu de cantar antes mesmo de começar, e passou toda a vida tentado por um pedra em cima do assunto..porém a música não é qualquer talento, ela tem o poder de dominar e controlar até o respirar de quem a possui. Não havia como fugir, nem fingir, era mergulhar de corpo e alma e deixar-se consumir pela amor a música!
Jennifer começou com suas letras de gaveta, até um dia criar coragem de mostrar á sua família e enfim ser motivada a divulgá-las. Mesmo sem acreditar no seu potencial, a menina assim o fez, e quando menos esperava, pessoas inesperadas e em sua maioria desconhecidas começaram a vir atrás dela para elogiar e apostar em seu trabalho. Houve momentos em sua carreira em que alguns problemas de saúde e pessoais quase colocaram um fim a sua carreira, mais com a sua fé em Deus, com o carinho dos fãs e admiradores de seu trabalho, e com o apoio incondicional da família e dos amigos, a compositora usou as dificuldades para impulsionar sua vontade de fazer ser diferente, e se agarrou sem medo a vida e ás coisas que mais ama nela. Hoje, está no mercado a todo vapor, conquistando cada vez mais respeito, admiração e credibilidade em seu trabalho.
Como todo começo é complicado, a compositora sabe que tem muito a aprender, amadurecer e melhorar, e mesmo assim, tem ouvido de muitas pessoas que seu trabalho merece chegar ao sucesso nacional; suas músicas tem conquistado uma aceitação surpreendente e encantadora. Quando à questionamos sobre o que a difere nesse meio, ela respondeu: - "A diferença do que eu faço está no fato de que a musica é minha vida, meu ar, meu sangue, meu coração, meu cérebro, e ainda me procuram para que eu possa ter o prazer de compartilhar essa paixão com outros e levá-la como um trabalho, o melhor do mundo aliás!"
A exemplo da sua aceitação no mercado, temos a música Vai tem sido constantemente comentada e gravada, sendo que só ela completou pelo menos 07 gravações, incluindo um clipe gravado ao vivo. A Agora Chora está com 23 mil acessos no Youtube e a caminho de um DVD no interior SP. Além destas, várias outras obras como Sobrenatural, com clipe ao vivo, Querendo te amar, Ciúme, Tá Enganada, Chora, Só da você, Ciúme, Vírus do amor, entre outras, são repetidamente procuradas e lançadas em várias regiões distintas do país. A artista até agora fecha 23 gravações de suas músicas com vários artistas diferentes, de Estados diferentes, como:
CARLA E JUNIOR – Campo Grande – MS
LUANA E EDUARDO – Ibiporã – PR
FÁBIO SATIM E LUCIANO – Cachoeira Paulista – SP
GRUPO ITAKITÁ – Itaiópolis – SC
GRUPO ESTIRPE – União da Vitória – PR
CAMILA SILVA (Ex Cantora Banda Santa Fé SP) – Americana – SP
JOÃO VICTOR E GUILHERME – Nova Andradina – MS
LUIZ SHULZ (Ex Cantor Grupo Zíngaro MS) – Maringá - PR
BANDA FORASTEIROS (23 mil acessos no youtube na musica da comp. Agora vai chorar) Caxias – RS
LAUAN DURÃES - São Paulo – SP
HENRY E NATHAN – Dourados - MS
JONNI E MORETTI (com participações de Anderson Nogueira ex- tradição e Osmar Caetano R7 entretenimento) Balneário Camboriú – SC
NILSON E NANDO – Campinas – SP
ATRAÇÃO BANDA SHOW - Campo Grande - MS
HELLEN VÍVIA - GOIÁS - GO
ORLANDO E ODAIR - PARANÁ- PR
Deixo aqui o convite a você para que conheça o trabalho dessa artista tão talentosa e acrescente às suas músicas que se identificam com você, em seus playlist musicais.
JDR produções...
Nenhum comentário:
Postar um comentário